© 2018 Copyright - Thiane Valdez. Todos os direitos reservados.

5 Passos para definir suas metas

Sabe aquele sentimento de se sentir ocupado e não produtivo? 

 Muitas vezes, o que está te impedindo de realmente ser produtivo é o fato de você não ter objetivos claros! Isso faz com que você não tenha a motivação certa para agir e nem os critérios para decidir por onde começar!

 Papel e caneta na mão e bora definir qual o objetivo principal. Qual projeto você quer colocar em prática? O que você quer conquistar?⠀

  1. Definir o objetivo principal

  2. Quebrá-lo em metas menores

  3. Ter 3 prioridades diárias

  4. Manter o foco e disciplina

  5. Comemorar cada conquista

  Para definir o seu objetivo principal ele tem que passar pelo critério de metas SMART.

eSpecífica

Mensurável

Atingível

Relevante

Temporal

 

 Depois, quebre esse grande objetivo em pequenas metas mensais! Sim, você precisa ter metas mensais para que possa medir o seu progresso em direção ao seu objetivo final. Crie um plano!

 Ao final do seu dia, programe o dia seguinte e defina quais são suas 3 prioridades. Quais são 3 ações simples que, se você fizer, irão te aproximar de teu objetivo?

 Mantenha o foco e a disciplina ao longo da semana! Planeje o dia seguinte e siga o plano.

 Comemore cada pequena conquista, você está avançando! Lembre-se: 1% melhor a cada dia, esse é o segredo. Crie pequenas recompensas semanais por estar seguindo seu planejamento! (Assistir um filme, sair para tomar um sorvete, fazer um passeio no parque...)

 E uma grande dica: não foque apenas no objetivo final! Você precisa definir seu objetivo para ter clareza do caminho a ser seguido, mas depois foque apenas em suas tarefas diárias. Isso ajuda a ter motivação e ser consistente, pois conseguirá medir seu progresso!

 Defina com clareza onde deseja chegar e "esqueça". Foque no seu dia a dia, viva cada momento e esteja presente.

 Quando nos conectamos com o prazer dos "meios" em vez de nos concentrarmos apenas nos "fins", adotamos uma atitude mental mais propícia não apenas ao prazer, mas também aos melhores resultados.

 Ou seja, se você focar no agora e não no final, você ficará mais feliz e terá melhores resultados! Aproveite a jornada.

 Quais suas 3 prioridades do dia hoje? Faça-as com muito amor e curta esse momento de crescimento! Você está evoluindo, continue!

Gostou desse conteúdo exclusivo? Poste um story e marque meu perfil @thianevaldez