• Thiane Valdez

10 Dicas para Impulsionar sua Realização Profissional



Sabe quando você começa a se sentir perdido? Não tem certeza se está no caminho certo?


Eu já passei por isso muitas vezes e sei bem como é!


Pensando nisso, eu selecionei 10 dicas para você levar para sua vida, que irão impulsionar seu caminho para a Realização Profissional!


1. Ande/siga pessoas que te inspiram a ser melhor!

Eu sempre dou esse conselho para meus clientes: tenha modelos de sucesso!

Nada melhor do que seguir pessoas que já trilharam o caminho que você deseja, que já passaram e superaram dificuldades e que podem fazer com que você aprenda tudo que elas aprenderam, mais rápido! Então, faça amizades que te incentivam a ser uma pessoa melhor, siga pessoas que te inspiram e leia livros de pessoas de sucesso!


Você é a média das pessoas com quem mais convive (isso inclui quem você acompanha nas redes sociais!), então, seja seletivo!

2. Invista em cursos e treinamentos

Nada em minha vida foi tão tão valioso quanto investir (tempo e dinheiro) em cursos e treinamentos! Essa foi minha faculdade da vida!

Se posso deixar uma dica, entre todas essas, é: invista em você mesmo! Nunca pare de estudar e de procurar ser sua melhor versão!

3. Leia muito!

Sabe porque isso é tão importante? Pense: um autor coloca em seu livro experiências e aprendizados que ele passou, enfrentou e superou ao longo de muitos anos. Você pode absorver e (se for esperto) aplicar tudo isso, lendo apenas algumas páginas!

Ler te trará conhecimento, confiança e repertório!

4. Defina metas reais

De nada adianta colocar metas surreais no seu fundo de tela, visualizar uma vida utópica baseada no que você vê pela internet... sem ter a mínima noção de como chegar lá e nem ter certeza se é realmente aquilo que você quer!

Foque no que é importante para você e pare de se comparar!

Suas metas precisam te inspirar e motivar ao longo de todos os obstáculos que irá enfrentar!

Você precisa acreditar que é possível realizar, ou ficará aí... apenas sonhando!

5. Invista em autoconhecimento

Já se sentiu inseguro? Com medo do que os outros vão falar ou pensar? O autoconhecimento (conhecer quem você é) te trará clareza sobre suas atitudes, comportamento e pensamento... o que fará com que fique cada vez mais autoconfiante, tendo certeza de quem é.

Quanto mais você se conhece, menos se preocupa com o que pensam de você.

6. Aprenda a administrar suas finanças

Se teve algo que a vida me ensinou, foi a importância de administrar minhas finanças...

Um dia contarei com mais detalhes minha jornada, mas se posso deixar um conselho: busque conhecimento! A ignorância nos leva a cometer muitos erros.

Suas decisões de hoje determinam as consequências do futuro. Aprenda a administrar seu dinheiro hoje e colha os frutos no futuro!

Quando você aprende a controlar suas emoções, aprende a controlar suas finanças.

7. Tenha uma agenda e um planejamento diário

Sem agenda, sem progresso!

Essa coisa de "está tudo em minha cabeça" não serve se você quer conquistar grandes coisas em sua vida. Você precisa se planejar e ter certeza de que tudo o que está fazendo hoje, irá refletir nos resultados que deseja.


Tenha metas de curto, médio e longo prazo definidas e ações diárias que estejam conectadas aos seus objetivos!

8. Comemore cada pequena vitória

Você já percebeu o quanto sua vida mudou nos últimos 5 anos? Quantas coisas que você um dia pediu e que hoje está vivendo?


Eu sei que você ainda quer realizar muitas coisas, e isso é ótimo! Mas pare e analise, quanto vale a pena sonhar e trabalhar para realizar... se você não aproveita cada pequeno passo concluído?

Celebre cada pequena vitória! É o sentimento de progresso que nos motiva, perceba!

9. Não se acomode

Não caia na falsa impressão de que você "já realizou tudo". É uma lei natural da vida, tudo o que não está crescendo, está morrendo!

Não se acomode, sempre há algo melhor te esperando!

10. Foque sempre na solução e no que depende de você! O "Mimimi" não vai te levar a lugar algum!

Perceba o problema, aceite o problema e foque na solução! Nada externo a você pode ser controlado, apenas suas reações dependem de você!

Você escolhe: vítima ou protagonista?



Espero ter te ajudado! Qual dessas dicas você vai começar a aplicar em sua vida? Me conta aqui!

© 2018 Copyright - Thiane Valdez. Todos os direitos reservados.