• Thiane Valdez

Como ser mais produtivo (5 melhores dicas)


Papel e caneta na mão e bora colocar em prática minhas CINCO MELHORES dicas sobre produtividade!


1. Primeiro, você precisa definir qual o objetivo principal. Qual projeto você quer colocar em prática? O que você quer conquistar?⠀ Depois, quebre esse grande objetivo em pequenas metas semanais! Sim, você precisa ter metas semanais para que possa medir o seu progresso em direção ao seu objetivo final.⠀ Ao final do seu dia, programe o dia seguinte e defina quais são suas 3 prioridades. Quais são 3 ações simples que, se você fizer, irão te aproximar de teu objetivo.⠀ Mantenha o foco e a disciplina ao longo da semana! Planeje o dia seguinte e siga o plano. Comemore cada pequena conquista, você está avançando! Lembre-se: 1% melhor a cada dia, esse é o segredo. 💪🏼⠀



2. Não foque apenas no objetivo final! Defina com clareza onde deseja chegar e "esqueça". Foque no seu dia a dia, viva cada momento e esteja presente. Quando nos conectamos com o prazer dos "meios" em vez de nos concentrarmos apenas nos "fins", adotamos uma atitude mental mais propícia não apenas ao prazer, mas também aos melhores resultados. Ou seja, se você focar no agora e não no final, você ficará mais feliz e terá melhores resultados! Aproveite a jornada ✨ Defina sempre suas 3 prioridades do dia e faça-as com muito amor. Curta esse momento de crescimento! Você está evoluindo, continue! 🙌🏼



3. Mudanças acontecem rápido, o que demora é sua decisão de mudar! Acredite, nada acontece da noite para o dia, tudo é um processo. Você precisa de dedicação, foco e persistência. Mas, à partir do momento que você consegue alinhar suas prioridades com seu estilo de vida diário, uma outra lei do universo entra em ação: a lei do mínimo esforço! Tudo o que tiver que ser seu, será! Você só precisa dar o primeiro passo: acreditar! Demonstre que você acredita em você mesmo, em atitudes! Liberte-se de tudo o que te limita e vá atrás de seus sonhos! Você verá que tudo era muito mais simples do que você imaginava. Daqui a 6 meses você pode estar completamente DIFERENTE. Como você quer estar daqui a 6 meses?




4. Você é o que você diz que é. A forma como você se descreve, define e confirma a pessoa que você é. E você será coerente com suas palavras, sempre reafirmando o que você fala. O que isso quer dizer? Se você fala que é desorganizado, você encontrará formas de ser coerente com essa definição, agindo de forma desorganizada. Da mesma forma que se você se descreve como uma pessoa pontual, por exemplo, você sempre será coerente com essa descrição. Faz sentido? 📍 Faça o seguinte exercício: Defina sua intenção para o dia! Antes de começar seu dia, defina que pessoa você decide ser hoje. Ex: Hoje eu decido ser uma pessoa confiante e produtiva. Lembre-se ao longo do dia e aplique isso em todas as suas atitudes. Foque em ser diferente apenas hoje. Ao final de uma semana, revise seus resultados. O que você aprendeu sobre você essa semana? Em que situações você foi bem e o que ainda precisa melhorar? Não julgue, aprenda! Faça os ajustes necessários e evolua - 1% a cada dia. Você é o que fala que é! Lembre-se disso. 👈🏼 Quem você decide ser hoje?



5. “Seja seu maior compromisso. Não se atrase, nem se deixe para depois. Você é agora!". Você já viu essa frase? Quando se trata de agenda, as pessoas não costumam faltar compromissos que envolvam outras pessoas (seja seu trabalho ou alguma reunião), pois normalmente temos o senso de responsabilidade ao manter a palavra com outra pessoa. Mas, quando o seu compromisso é apenas com você? Se não há ninguém para te cobrar, caso você não faça... como está sua responsabilidade com sua palavra? Cada vez que nos comprometemos com algo do tipo "agora vou começar tal projeto" e paramos no caminho... nossa credibilidade vai diminuindo, com nós mesmos! Até que passamos a não acreditar quando prometemos que vamos fazer algo... Nossa autoconfiança diminui e nossa motivação também... Você já passou por isso? E como mudar? Seja impecável com suas palavras! Assuma compromissos com a intenção de cumprí-los. Coloque menos coisas em sua agenda, apenas o que você tem a CERTEZA de que poderá fazer. Conforme você for "batendo suas metas", mais você irá se motivar e acreditará mais em si mesmo! Você pode muito mais do que imagina!



Você quer saber mais sobre produtividade? Quer aprender de fato como planejar e colocar em prática seus projetos? Conheça o DESAFIO DE PRODUTIVIDADE.


93 visualizações

© 2020 Copyright - Thiane Valdez. Todos os direitos reservados.